UOL Música

Publicidade

26/10/2007 - 02h30
Toni Platão abre Tim Festival com canções solo e versões de David Bowie e RPM

FERNANDO KAIDA
Editor de UOL Música


Alexandre Schneider/UOL

O cantor Toni Platão durante apresentação no Auditório Ibirapuera (25/10/07)

O cantor Toni Platão durante apresentação no Auditório Ibirapuera (25/10/07)


O cantor carioca Toni Platão abriu a quinta edição do Tim Festival na noite desta quinta-feira (25), em São Paulo, com uma apresentação na qual mostrou canções de sua carreira solo, de sua ex-banda Hojerizah, e versões para músicas de David Bowie, RPM e Ângela Ro Ro, entre outros.

Platão subiu ao palco do Auditório Ibirapuera por volta das 20h40, enquanto parte do público ainda entrava no local. Acompanhado de uma banda formada por baixo, violão, bateria e acordeão, o cantor passou por músicas de levada pop rock, blues, balada e até mesmo algo de cabaré.

O disco solo mais recente, "Negro Amor", de 2006, abriu o show com quatro faixas, entre elas a música-título. Dos tempos de Hojerizah, nos anos 80, veio "Pros q Estão em Casa".

Conhecido pelo timbre de barítono de sua voz, Toni Platão abusava da habilidade vocal nas interpretações e se excedia em alguns momentos.

"Amor Meu Grande Amor", de Ângela Ro Ro, ganhou uma versão roqueira com direito a citação de "Rebel, Rebel", de David Bowie, ao final. O músico inglês apareceu novamente em seguida, com "The Man Who Sold The World" em roupagem interessante, um rock latinizado no qual se destacava o som do acordeão.

O sucesso dos anos 80 "Louras Geladas", do RPM --cujo ex-vocalista Paulo Ricardo estava na platéia--, encerrou a primeira parte do show em uma interpretação carregada. Em poucos minutos, a voz de Platão foi do grave ao agudo, do sussurro ao grito, com direito a trecho de "Hit The Road Jack", de Percy Mayfield. Esse clima se manteve também no bis, com "Calígula Freejack", intercalada com o hit "Venus", do grupo holandês dos anos 60 Shocking Blue.

Mais
Cat Power faz graça e encanta em noite de rock, country e soul
Discurso feminista e clima descontraído marcam apresentação de Antony and The Johnsons