U2 abre turnê mundial com homenagem a Michael Jackson

Barcelona - A banda irlandesa de rock U2 iniciou nesta terça-feira (30) sua turnê mundial "360º" com um show em Barcelona, para 90 mil pessoas, em que homenageou o cantor Michael Jackson. O líder da banda, Bono, dedicou a canção "Angel of Harlem" a Jackson, além de cantar trechos de "Man in the mirror".

Fiel a sua condição de ativista, Bono também homenageou a líder opositora birmanesa e prêmio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi, detida pelo regime militar de seu país.

O show do U2 ocorre no estádio Camp Nou, do Barcelona, e uma das grandes atrações é o cenário, que ocupa metade do gramado e está montado sobre uma imensa estrutura metálica, chamada de "The Claw" pelos fãs, que mede 50 metros e pesa 390 toneladas. "The claw" é inspirada na obra Sagrada Família, do arquiteto catalão Antoni Gaudi.

O grupo começou o concerto com o tema do novo álbum, "No Line On The Horizon", a venda desde fevereiro, mas a segunda parte do espetáculo, que teve clássicos como "When The Street Have No Name" e "Pride (In The Name of Love)", foi a que realmente cativou o público.

Para lembrar o 40º aniversário da chegada do homem à Lua, Bono, que vestiu uma camisa do FC Barcelona, fez contato (de vídeo) direto com a Estação Espacial Internacional, conversando com os astronautas sobre meio ambiente e a necessidade de se preservar o planeta.

O U2 fará um segundo show no Camp Nou, no dia 2 de julho. Os ingressos das duas apresentações foram vendidos, em 25 de março, em apenas 54 minutos, com preços entre 30 e 150 euros.

A primeira parte da turnê "360º" terá 44 shows para promover "No Line On The Horizon", 12º álbum da carreira dos irlandeses. O grupo percorrerá Europa, Canadá e Estados Unidos, e calcula um público total de três milhões de espectadores.

UOL Cursos Online

Todos os cursos