Depois de ser operado, Bono recebe alta e deixa o hospital

  • Reuters

    Bono se apresenta com o U2 no primeiro show da turnê "360°", em Barcelona, Espanha (30/06/2009)

    Bono se apresenta com o U2 no primeiro show da turnê "360°", em Barcelona, Espanha (30/06/2009)

Berlim - Bono, o vocalista do U2, já deixou o hospital alemão onde foi operado de emergência na coluna depois de uma paralisia parcial da perna, o que obrigou o músico a adiar sua turnê americana até o próximo ano, informou o grupo de rock em seu site.

O cantor, que comemorou seus 50 anos neste mês em Nova York e foi internado na sexta-feira em Munique (sul), precisa de "pelo menos oito semanas" de reabilitação.

Bono foi internado na unidade de neurocirurgia na semana passada, após se machucar durante um ensaio para a turnê que faria na Alemanha. O cantor sofreu uma "paralisia parcial da parte inferior da perna", informou o professor Joerg-Christian Tonn, o cirurgião responsável, no site da banda.

"Bono padecia de uma compressão severa do nervo ciático. Com base na ressonância magnética, dei-me conta de que não havia outra opção a não ser uma operação cirúrgica", explicou o dr. Hans-Wilhelm Muller-Wohlfahrt, também responsável pelo cantor. "Esta cirurgia era o único meio para uma remissão total e para evitar outras paralisias", indicou o professor Tonn.

As próximas semanas serão "cruciais", informou Muller Wohlfahrt. Oito semanas de reabilitação são "o mínimo", segundo ele. Os promotores da turnê do U2 confirmaram que os shows previstos para os Estados Unidos a partir de 3 de junho serão adiados para 2011. "Entendemos a decepção dos fãs do U2, mas primeiro e antes de tudo está a recuperação de Bono", disse o promotor da turnê, Arthur Fogel.

Já foram vendidos mais de um milhão de ingressos, segundo o representante do grupo, Paul McGuinness. "Nossa maior - e melhor, acredito - turnê foi interrompida e estamos todos preocupados", disse. "Para um artista que vive para estar no palco, é muito mais que um duro golpe", acrescentou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos