Juiz aprova filme com cenas de ensaios de Michael Jackson
-
AP/AEG/Kevin Mazur
Michael Jackson em ensaio para seu retorno, no Staples Center de Los Angeles (23/06/2009)
Um juiz norte-americano aprovou um acordo para a realização de um filme com as imagens dos últimos ensaios de Michael Jackson.
O juiz do Tribunal Superior de Los Angeles Mitchell Beckloff aprovou na sexta-feira o negócio entre os representantes do espólio de Michael Jackson, a promotora de shows AEG Live e a Columbia Pictures. Beckloff anunciou sua decisão nesta segunda-feira.
De acordo com o contrato proposto, o filme mostrará cenas dos últimos ensaios de Jackson para a série de shows que faria em Londres a partir de julho passado. Vídeos criados para serem usados nas apresentações também deverão ser incluídos na produção.
A AEG Live afirma ter mais de 100 horas de imagens com os preparativos e ensaios para os shows. O contrato entre as partes define que o filme deverá ser exibido previamente aos representantes de Michael Jackson e não poderá ter nenhuma cena que coloque o astro em má situação.
A versão final do filme deverá estar pronta no final de outubro. Não foi definida a data de lançamento.
A Columbia Pictures pagou US$ 60 milhões pelos direitos do filme, e os representantes do espólio de Jackson ficarão com 90% dos lucros.
Jackson morreu no dia 25 de junho, poucos dias antes de viajar para a Inglaterra para os shows que marcariam seu retorno.
Beckloff tinha até esta segunda-feira para aprovar o filme, e autorizou a mãe do cantor, Katherine, a revisar os contratos e apresentar qualquer objeção. Katherine Jackson não se opôs ao filme, mas seus advogados levantaram questões sobre outros acordos que envolvem a AEG Live e a empresa de merchandising Bravado.