Depois de expulsar Kiss de tributo, fãs de Michael Jackson querem cancelar homenagem ao cantor
-
Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Da esquerda para a direita, a mãe de Michael Jackson, Katherine, a irmã La Toya e os músicos Tito, Jackie e Marlom Jackson em coletiva de imprensa para promover o tributo "Michael Forever" (25/7/2011)
- BEYONCÉ VAI PARTICIPAR DE TRIBUTO
Um grupo de 35 clubes de fãs de Michael Jackson uniram forças para tentar cancelar o show de tributo ao cantor dizendo que o evento que será realizado em outubro está “fadado ao fracasso".
Em uma carta aberta aos organizadores, os fã-clubes que representam milhares de seguidores obstinados de Jackson na Europa, Austrália, China e Rússia, disseram que tinham múltiplas preocupações com o evento no País de Gales.
Eles alegam confusão nas doações de caridade no momento do show, enquanto o médico acusado de ser negligente com a morte do cantor está com o julgamento de homicídio involuntário agendado em Los Angeles.
Os organizadores anunciaram nesta segunda-feira que Beyoncé cantaria uma música via satélite no "Tributo Para sempre Michael". Outros grandes nomes que tocariam no concerto seriam Christina Aguilera, Smokey Robinson e Cee Lo Green que estão prestes a fazer versões de hits de Jackson, juntamente com suas próprias canções. Os preços dos ingressos variam de 55 a 240 libras.
Na semana passada, os organizadores foram forçados a expulsar a banda Kiss do line-up após fãs de Michael Jackson lembrar que Gene Simmons vocalista chamado para cantar "Thriller", teria dito que MJ era um “molestador de criança” no ano passado.
Jackson, que morreu em Los Angeles em junho de 2009 aos 50 anos, foi absolvido de todas as acusações num julgamento de abuso sexual de crianças em 2005.
"Desde o primeiro momento desta homenagem com o anuncio dos preços de bilhetes, a forma obscura sobre como instituições de caridade estariam recebendo as doações e a adição desonrosa de Gene Simmons no line-up, foi
"Por favor, entendam que este concerto está condenado a falhar agora. Faça a coisa certa para Michael Jackson e cancelem esta homenagem", disse a carta, postada na página “Fãs contra tributo Michael para Sempre” no Facebook.
"Houve um erro catastrófico após o outro. Não sinto que é o tributo que ele (Jackson) merece", diz Gary Taylor, fundador da Comunidade MJJ, à Reuters. A empresa de eventos ainda não retornou as ligações para comentar o assunto nesta segunda-feira.
Os advogados de Jackson também manifestou preocupação na semana passada sobre o concerto planejado, que é apoiado pela mãe do cantor, Katherine e vários de seus filhos, mas não pelos irmãos Jackson e Randy.
Os organizadores disseram na semana passada que havia prometido 100 mil dólares de seu próprio dinheiro para estabelecer um fundo fiduciário para três filhos de Jackson e que a receita bilhete "vai, pelo menos em parte" para o fundo fiduciário e um Los caridade Aids Angeles ea Fundação Princes que ajuda a formação de jovens de trabalho e educação no Reino Unido.
Fãs eram encorajados a se inscreverem com antecedência e garantir seus bilhetes on-line em troca de uma promessa caridade. Os organizadores não disseram quantas pessoas registradas e quantos ingressos restam para as vendas ao público, que começa na quarta-feira. O estádio de Wale no País de Gales tem capacidade para cerca de 75 mil pessoas e o concerto deverá ser transmitido para todo o mundo na TV a cabo e nos cinemas.
(edição por Bob Tourtellotte)