Madonna fecha com a Interscope e lança álbum em janeiro
-
Reprodução/Daily Mail
"Daily Mail" divulga fotos de Madonna em festa para escolha de novo dançarino
NOVA YORK, 15 Dez - A cantora Madonna assinou contrato com a gravadora Interscope Records, dirigida por Jimmy Iovine, para lançar a partir de janeiro o álbum que deveria originalmente sair pela Live Nation Entertainment.
Uma fonte familiarizada com o negócio disse que o contrato pode render um total de 20 milhões a 40 milhões de dólares para Madonna e a Live Nation.
Madonna não lança um álbum de estúdio há cinco anos. Em 2007, a cantora encerrou 24 anos de ligação com a Warner e assinou um contrato de 120 milhões de dólares, com duração de uma década, pelo qual a Live Nation ficaria encarregada de produzir shows, licenciar produtos e lançar três álbuns da artista.
O acordo - que agora parece estar sendo redimensionado com a entrada da Interscope - foi apontado na época por executivos da Live Nation como um novo modelo para o setor musical.
Mas o faturamento da Live Nation com shows e ingressos foi duramente afetado pela crise econômica generalizada, e fontes disseram que a empresa percebeu a importância das grandes gravadoras para promover e distribuir o trabalho de artistas famosos como Madonna.