Yoko Ono e Debbie Harry apoiam "Occupy Wall Street"

Michelle Nichols

Nova York

  • AFP PHOTO/ROBERTO SCHMIDT

    Yoko Ono conversa com o público em conferência na Índia (13/1/2012)

    Yoko Ono conversa com o público em conferência na Índia (13/1/2012)

Yoko Ono, Debbie Harry, Jackson Browne e Willie Nelson estão entre as dezenas de artistas que contribuíram com "Occupy This Album" para levantar dinheiro para o movimento Ocupe Wall Street contra a desigualdade econômica, disse uma empresa de publicidade na segunda-feira.

A empresa de relações públicas Workhouse disse que o álbum seria lançado na primavera norte-americana "como uma celebração que fornece uma voz musical e, através vendas recorde, apoio financeiro para fortificar a continuação dos movimentos".

O álbum está sendo montado pelo grupo "Music for Occupy" em solidariedade ao Ocupe Wall Street. Outros artistas envolvidos na obra são Third Eye Blind, Crosby and Nash, Tom Morello, Thievery Corporation, Warren Haynes e Immortal Technique.

Inspirado pelos protestos da Primavera Árabe, o movimento Ocupe Wall Street começou quando os manifestantes ergueram acampamentos no Parque Zuccotti de Nova York em 17 de setembro, provocando protestos nos Estados Unidos e em outras partes do mundo.

Os manifestantes lamentam que os bilhões de dólares em pacotes de resgate dados aos bancos durante a recessão permitiram grandes lucros, enquanto os norte-americanos comuns não receberam nenhum alívio do desemprego e de uma economia enfraquecida. Eles também acreditam que o 1 por cento mais rico do país não pagam impostos como deveriam. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos