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5 razões que transformaram Pabllo Vittar na menina dos olhos da publicidade

Pabllo Vittar rouba a cena no primeiro dia do Rock in Rio Imagem: Marco Antonio Teixeira/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/10/2017 04h00

Aos 22 anos, Pabllo Vittar não podia estar em melhor momento de sua carreira. Se no começo do ano a drag queen de voz marcante era mais conhecida como a cantora do "Amor & Sexo", hoje a imagem dela vai muito além dos telespectadores que ficavam acordados até altas horas nas noites de quinta-feira e do público gay.

Aos olhos da cantora, a popularidade cresceu mesmo depois do estouro da música "Todo Dia", um dos hinos do Carnaval 2017. Mas foi a parceria com Anitta e Major Lazer em "Sua Cara", lançada há dois meses, que escancarou Pabllo para o resto do mundo.

"Do Carnaval para cá parece que não se passaram nem dias, e sim horas por tudo o que eu fiz. Fico muito feliz e orgulhosa por ter feito tudo isso. 2017 foi um ano bem legal, gravei clipes maravilhosos, quebrei vários recordes, gravei com Anitta e Major Lazer, lancei meu álbum... O que mais pode vir por aí?", questiona a maranhense ao UOL pouco antes de fazer um show fechado para 22 marcas interessadas na imagem dela.

Os resultados apareceram rapidamente. No Rock in Rio, Pabllo chamou todas as atenções dos fãs órfãos de Lady Gaga para o estande de um dos patrocinadores, o Itaú, em uma apresentação surpresa. O banco era um dos convidados a conhecer melhor o trabalho de Pabllo na ação com publicitários que aconteceu dias antes em São Paulo.

O clipe de "Corpo Sensual", parceria com Mateus Carrilho, da banda Uó, tem inserções de ao menos três marcas parceiras: Avon, Trident e Absolut. E não para por aí. A drag queen também inovou ao fazer campanha sobre o uso da camisinha em uma ação inédita com o Ministério da Saúde. 56 milhões de pessoas já assistiram ao vídeo.

"Foi o primeiro marketing que o Ministério da Saúde fez dentro de um clipe. Fiquei muito honrado. Além de agregar para o clipe passa uma mensagem muito forte de prevenção. A Aids está aí, matando muitos jovens. Sou porta-voz, vários jovens têm acesso ao meu trabalho. Então por que não trazer essa mensagem que é tão importante?"

Por que todos querem Pabllo Vittar?

  • Imagem: Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Diversidade

    O clipe de "Corpo Sensual" é só mais uma prova que as marcas estão de olho na diversidade e em tudo que Pabllo Vittar representa. Antes, ela já tinha estrelado um comercial de maquiagem para a Avon ao lado de e além de campanhas para a Chilli Beans e Adidas, que inclusive a veste no seu clipe mais famoso, "K.O.". "As marcas que estão comigo realmente levantam a bandeira. Vejo que o interesse deles é mesmo de apoiar a nossa luta. Espero que mais empresas enxerguem isso e possam fazer um trabalho legal não só comigo, mas com outros artistas LGBTQ."

  • Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews
    Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

    Networking

    Em tempos em que os artistas ganham mais com publicidade do que com música, Pabllo Vittar fez a lição de casa e seguiu alguns dos conselhos que pegou com a amiga Anitta, que também coleciona parcerias não só em seus clipes como em propagandas para grandes empresas. "Ela me falou para aproveitar toda essa chance que estou tendo agora e acho que estou fazendo isso muito bem", admite.

  • Imagem: Marco Antonio Teixeira/UOL
    Imagem: Marco Antonio Teixeira/UOL

    Juventude

    Pabllo Vittar é jovem, bonita e cheia de personalidade, o que dá credenciais para aparecer em campanhas voltada a este público, que já nasceu mais diverso. Ela é um dos rostos da propaganda da mais recente linha de óculos de sol da Chilli Beans ao lado dos atores Giovanna Ewbank e Felipe Titto e de influenciadores digitais. "A Pabllo Vittar é muito verdadeira e o público jovem só aceita a verdade. Ela tem estilo e conceito, nós gostamos muito dela", diz Caito Maia, fundador da marca. A grife brasileira foi a primeira a apostar na drag queen ao levá-la para um cruzeiro ainda em 2016, antes do estouro. Pabllo embarca no navio da Chili Beans de novo em fevereiro de 2018 como uma das atrações principais. A cantora ainda tem feito presença vip em lançamentos de roupas e acessórios de outras marcas.

  • Imagem: Tatiana Machado/Gshow
    Imagem: Tatiana Machado/Gshow

    Aceitação

    Em tempos em que a diversidade é tratada até mesmo na novela das nove da Globo (ela inclusive gravou uma ponta em "A Força do Querer"), os trabalhos publicitários tendem a levar a cantora cada vez mais longe e para públicos que Pabllo Vittar jamais pensou em atingir. "Tem gente que realmente não sabe ainda o que é uma drag queen. Às vezes me taxam como transexual, mas sou um menino gay. Amo meu corpo e não vou fazer nenhuma plástica nem mudança de sexo, nada. Sou muito feliz assim. Não gosto de me rotular, transito por onde eu quiser. Gostando ou não, vão ter que me respeitar. Não sou o único desse jeito. Tenho vários amigos que são assim e tenho certeza que vários fãs meus também são. Só queremos respeito."

  • Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
    Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

    Números

    É claro que a diversidade e a imagem de Pabllo Vittar contam muito para as marcas, mas os número impressionantes da carreira da drag queen também dão uma boa ajudinha. Ela soma quase 9,5 milhões de seguidores em suas redes sociais. São 1,5 milhão no Facebook, 620 mil no Twitter, 2,8 milhões no YouTube e 4,5 milhões no Instagram, número que deu o título de drag queen mais seguida do mundo na rede social de fotos. Ela também é a drag queen com a música mais reproduzida no Spotify ("K.O."), o clipe brasileiro que mais rapidamente atingiu 1 milhão de likes no YouTube ("Corpo Sensual"), além de ter batido inúmeros recordes parecidos com Major Lazer e Anitta no clipe de "Sua Cara".

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