Leilão de objetos de Michael Jackson é cancelado

LOS ANGELES, EUA (AFP) - O grande leilão de objetos do pop star Michael Jackson, marcado para a próxima semana, foi cancelado, confirmou nesta terça-feira a casa que organizava a venda.

Martin Nolan, diretor executivo da casa de leilões Julien, disse à AFP que a esperada venda foi cancelada depois de um acordo com a equipe de advogados de Jackson, que desistiu de passá-las adiante.



A princípio, Michael Jackson havia aprovado o leilão de suas coisas, que serviria para levantar dinheiro para cobrir uma dívida milionária que já o obrigou a vender seu famoso rancho na Califórnia, mas depois desistiu.

"Posso dizer que as duas partes concordaram hoje (terça-feira) em não seguir adiante com o leilão no dia 22 de abril", explicou Nolan à AFP. "A coleção permanecerá intacta e será devolvida a Michael Jackson e à MJJ Produções".

Mais de 1.300 itens - incluindo uma limusine Rolls Royce personalizada e dúzias das roupas usadas pelo cantor em seus shows - foram listados para o leilão, que deveria acontecer em Beverly Hills e arrecadaria milhões de dólares.

Todas as peças foram colocadas em exposição para o público nesta terça-feira, e permanecerão assim até o dia 25 de abril, mesmo com o cancelamento do leilão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos