Pete Doherty é suspeito de roubar loja na Alemanha

  • Getty Images

    O cantor e guitarrista Pete Doherty em show do Libertines em Londres (25/10/2010)

    O cantor e guitarrista Pete Doherty em show do Libertines em Londres (25/10/2010)

Berlim - O cantor britânico Pete Doherty é suspeito de ter organizado um roubo em uma loja de Regensburg (sul da Alemanha), de onde teria levado uma guitarra e um disco, anunciou a polícia alemã nesta sexta-feira (11).

O ex-namorado de Kate Moss, que completará 32 anos neste sábado e cuja reputação é a de um "garoto problema", poderá enfrentar de três meses a dez anos de prisão por esse roubo, informou a mesma fonte.

Doherty teria quebrado a vitrine da loja junto com dois cúmplices, durante uma noite de Carnaval na qual teriam ingerido bebidas alcóolicas.

Na quinta-feira, Doherty foi interrogado pela polícia, e reconheceu ter passado pelo centro da cidade no momento do incidente. A guitarra preta da marca "Ibanez" foi encontrada, em mau estado, no dia seguinte ao roubo, perto de uma igreja. A caixa do disco também foi encontrada.

Um funcionário da loja "Shadillac" disse à AFP que a guitarra custava de 250 a 300 euros. Segundo o mesmo funcionário, o roubo que teria sido cometido pelo roqueiro não provocou maior movimento de clientes, apesar das notícias na imprensa. "As vendas continuam como de costume", completou.

Doherty está atualmente em Regensburg, onde realiza, ao lado da atriz e cantora Charlotte Gainsburg, um filme inspirado no romance "A Confissão de um Filho do Século", do escritor francês Alfred de Musset.

UOL Cursos Online

Todos os cursos