Presidente russo relembra juventude rebelde com roqueiros do Deep Purple
-
AFP
Os músicos do Deep Purple Ian Paice e Ian Gillan em encontro com o presidente russo Dmitry Medvedev (dir.), em Moscou (23/03/2011)
- DEEP PURPLE NA RÁDIO UOL
- LETRAS DA BANDA
- POLÍTICA EM UOL NOTÍCIAS
Moscou - O presidente russo, Dmitri Medvedev, um notório fã do rock and roll, tomou chá na noite de terça-feira com a banda inglesa Deep Purple, da qual era fã na juventude, e que o presenteou com um par de baquetas.
Medvedev, de 45 anos, encontrou-se com o lendário grupo em sua residência de Gorky, perto de Moscou. Ele falou sobre sua paixão pelo ritmo musical, e contou como, na juventude, costumava atuar como DJ em festas de rock.
"Era uma discoteca estranha, porque o estilo musical principal era o rock pesado", disse o presidente, citado por agências de notícias russas nesta quarta-feira.
Mas, antes de tocar nas festas de sua escola, as músicas escolhidas por ele tinham que ser aprovadas pela Komsomol, a juventude do Partido Comunista soviético.
Para Ian Gillan, líder do Deep Purple, Medvedev mostrou sua coleção de equipamentos musicais e discos, incluindo a coleção completa de álbuns da banda inglesa.
O baterista Ian Paice, por sua vez, deu de presente para Medvedev um par de baquetas.
"Quando eu comecei a ouvir Deep Purple, é claro que eu não poderia imaginar que me sentaria com vocês nesta mesa, assim, deste jeito", disse o presidente aos ídolos da juventude.
Pouco antes, o presidente russo havia se reunido com o secretário da Defesa americano, Robert Gates.