Andy Bell, vocalista do Erasure, declara que é soropositivo

  • Jason Evans/Divulgação

Londres, 15 dez (EFE).- O cantor Andy Bell, um dos líderes da banda britânica Erasure, declarou publicamente nesta quarta-feira que é soropositivo, seis anos depois do diagnóstico de que é portador do vírus da Aids.

O artista, de 40 anos, fez a revelação em comunicado no site do grupo e aproveitou para tranqüilizar seus fãs, assegurando que nunca se sentiu tão bem como agora.

"Soube que era soropositivo em junho de 1998, quando peguei uma pneumonia em Mallorca", disse Bell, que tem uma casa na ilha espanhola.

Desde então, o cantor do Erasure, banda que tem quase duas décadas de história e na qual divide a liderança com Vince Clarke, vem fazendo tratamento contra a doença.

"Ser portador do vírus da Aids não significa ter Aids. Minha esperança de vida é a mesma de qualquer outra pessoa, por isso, não há motivo para pânico", afirma Bell, que, junto com Clarke, assumiu em público a homossexualidade muito antes de várias celebridades do meio.

O cantor, que vive com seu companheiro, Paul Hickey, há vinte anos, lamentou que ainda haja "tanta histeria e ignorância" em torno da Aids e disse que vai "continuar vivendo, fazendo música e se divertindo".

Erasure lançará seu novo trabalho, "Nightbird", no mês que vem e, em fevereiro, fará turnê pela Europa.

Entre as músicas da banda que fizeram sucesso estão "A Little Respect", "Sometimes" e "Ship of Fools". Cinco discos do Erasure chegaram ao topo da lista britânica de mais vendidos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos