Rainha Elizabeth condecora Jimmy Page por seu trabalho no Brasil

  • Alexandre Campbell/Folha Imagem

Londres, 13 dez (EFE).- Mais por seu trabalho beneficente no Brasil do que por sua carreira musical, Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, foi condecorado hoje com o título de oficial da Ordem do Império Britânico pela rainha Elizabeth II da Inglaterra.

Page, de 61 anos, recebeu a condecoração em uma cerimônia no Palácio de Buckingham, como prêmio à campanha que promoveu durante mais de dez anos para ajudar as crianças desfavorecidas das favelas do Rio de Janeiro.

"Nunca pensei que receberia um prêmio por meus humildes esforços (caridosos)", comentou o ex-líder da lendária banda britânica.

Segundo o guitarrista, a rainha disse a ele que seu esforço constituía "um trabalho muito importante" e que a situação de muitas crianças nas favelas era "horrível".

Page começou a se interessar pelos problemas dos menores nas favelas em 1994, quando promovia um disco no Rio de Janeiro e houve uma série de brigas entre grupos de rua na cidade.

"Naquela época, o sol não brilhava no Rio. O Exército ia às favelas e percebi a grave situação das meninos de rua", comentou o músico.

Quando voltou ao Reino Unido, o guitarrista, nascido em Londres, uniu seus esforços aos da organização de caridade Task Brazil e juntos criaram um centro de abrigo de crianças no Rio de Janeiro, chamado Casa Jimmy, que assistiu mais de 300 menores.

Em setembro passado, Page foi nomeado cidadão honorário do Rio de Janeiro, em reconhecimento a seu trabalho de caridade.

UOL Cursos Online

Todos os cursos