Cantor colombiano Juanes se afastará dos palcos por até quatro anos
-
Hassan Ammar/AP
Cantor colombiano Juanes faz sua apresentação na cerimônia de abertura da Copa do Mundo da África do Sul
Bogotá - Fernán Martínez, ex-empresário do cantor colombiano Juanes, afirmou nesta quarta-feira que o recesso anunciado na terça pelo artista será de até quatro anos, o que deve acarretar no cancelamento de cerca de 60 shows no mundo todo.
"Juanes me deu esta notícia, e eu o respeito e apoio em tudo daqui para frente", disse Martínez em declarações à "Radio Cadena Nacional" da Colômbia.
Juan Esteban Aristizábal, mais conhecido como Juanes, anunciou na terça-feira que vai fazer uma pausa em sua carreira artística para se dedicar à família e disse que, apesar de ter cancelado três shows nos Estados Unidos, está tudo "pronto" para sua viagem à Espanha em julho. Porém, "só fará os shows que não conseguiu cancelar".
Entre os anúncios, Juanes confirmou o fim de seu contrato com Martínez e desmentiu que vai se afastar da música e se dedicar à atividade política.
"É certo que minha relação profissional com Fernán terminou", escreveu na terça-feira no microblog Twitter.
Segundo Martínez, Juanes atravessa uma etapa difícil em sua vida. "Ele está deprimido, tem uma série de problemas pessoais e a respeito de seu último álbum. Embora tenha gravado com ótimos produtores, não foi bem-sucedido", destacou Martínez, que também foi assessor de imprensa do cantor Julio Iglesias.