Liza Minnelli volta a teatro onde gravou em 1969, em Paris, para receber título

  • Charles Platiau/Reuters

    A cantora Liza Minnelli é fotografada em Paris, no teatro francês Olympia, onde recebeu as insígnias da Ordem da Legião de Honra (11/7/2011)

    A cantora Liza Minnelli é fotografada em Paris, no teatro francês Olympia, onde recebeu as insígnias da Ordem da Legião de Honra (11/7/2011)

  • http://img.uol.com.br/ico_ouvir.gif OUÇA MÚSICAS DE LIZA MINNELLI

Paris, 11 jul (EFE) - A atriz e cantora americana Liza Minnelli apareceu nesta segunda-feira em Paris cheia de energia e "em plena forma", poucas horas antes de retornar ao palco do teatro francês Olympia, onde em 1969 gravou seu quarto álbum, "Live At The Olympia In Paris".

"Me sinto ótima", assegurou a artista de 65 anos, que recebeu nesta manhã das mãos do ministro de Cultura francês, Frédéric Mitterrand, as insígnias da Ordem da Legião de Honra, a máxima distinção concedida pela República Francesa.

Liza já recebeu o título de Cavaleiro da Legião de Honra, um prêmio inferior em grau ao de Oficial que foi outorgado nesta ocasião. "Está progredindo", brincou Mitterrand.

A filha do diretor Vincente Minnelli e da atriz e cantora Judy Garland, que está em uma turnê europeia com previsão de acabar no início de agosto em Monte Carlo, explicou em declarações a imprensa que "quando alguém envelhece, encontra novas distrações".

"Como artista sou uma atleta, e treino como tal. Tenho que estar suficientemente forte para me concentrar, e isso requer força física", assegurou uma artista visivelmente emocionada pela distinção do Governo francês.

Precisamente, a atriz do musical "New York, New York" (1977) ao lado de Robert de Niro, garantiu que a França é sua "segunda casa". "Há uma parte de mim que só está satisfeita quando estou na França (...), Paris é meu país".

UOL Cursos Online

Todos os cursos