Espanhóis do Mono dividem o palco com Monobloco e levam seu ritmo para o Rock in Rio


  • Márcio Moreira/Divulgação

    O coletivo carnavalesco Monobloco, do Rio de Janeiro

    O coletivo carnavalesco Monobloco, do Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO - Mono levou nesta sexta-feira à noite sua rumba e reggae ao Rock in Rio, em uma atuação na qual dividiu o palco com o grupo brasileiro de samba Monobloco, que deu toque carnavalesco e de percussão às canções do grupo espanhol.

Mono, que no ano passado tocou no palco principal do Rock in Rio Madri, agora se encarregou de fechar o palco Sunset, o segundo em importância da edição carioca do festival e que está dedicado a encontros musicais imprevisíveis.

Seu companheiro do espetáculo, Monobloco, nasceu como escola de percussão e se transformou em um dos maiores grupos do carnaval do Rio de Janeiro.

Como não podia ser de outra maneira, o Monobloco começou o espetáculo com seu repertório de canções carnavalescas, de canções próprias aos clássicos do samba, acompanhados sempre de sua enlouquecedora bateria.

Depois o Mono entrou na festa e os dois grupos cantaram juntos "Moving", a música mais famosa dos espanhóis, que logo em seguida tocaram sozinhos suas canções que trazem o suingue marcante do reggae como "Tengo" e "Monkey Man".

Após alternarem-se em várias canções, os grupos receberam o reforço do guitarrista brasileiro Pepeu Gomes e juntos cantaram o clássico "País Tropical".

Enquanto terminava a atuação de Mono e Monobloco, começava a tocar no palco principal o rapper brasileiro Marcelo D2, quem fez dueto com a banda espanhola para seu último disco no ano passado. No palco principal do Rock in Rio, as atuações mais esperadas nesta sexta-feira são a colombiana Shakira, o americano Lenny Kravitz e a brasileira Ivete Sangalo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos