Tom Waits se apresentará ao vivo nos programas de Letterman e Fallon
-
AP Photo/Press-Register, John David Mercer
Tom Waits durante apresentação no Alabama, Estados Unidos (02/07/2008)
Depois de lançar o álbum "Bad as Me" em agosto de 2011 e, por consequência, quebrar um jejum de sete anos sem apresentar um disco de estúdio, o cantor americano Tom Waits interpretará, pela primeira vez ao vivo, algumas de suas novas canções em dois famosos programas da televisão americana.
Reconhecido por não se resumir a um único gênero musical e também pela voz inconfundível, Waits se apresentará nos "shows" de David Letterman e Jimmy Fallon, dois dos programas de entrevistas mais famosos dos Estados Unidos. Apesar de não haver uma data confirmada, ambas as apresentações serão realizadas até "o final deste mês".
Ainda não se sabe quais músicas Waits escolheu para apresentar ao vivo na televisão americana. No entanto, é quase certo que o músico será entrevistado por ambos os apresentadores, Letterman e Fallon.
"Bad as Me" foi lançado no mercado em duas versões: uma simples, com 13 canções, e outra especial, que destaca 3 músicas extras e um livro de 40 páginas assinado pela própria mulher de Waits, Kathleen Brennan.
Lançado sete anos depois de "Real Gone" (2004) e disponível na internet para "streaming", "Bad as Me" se destaca pela variedade de sua seleção, caso das músicas: "Chicago", descrita pelo próprio musico como uma "locomotiva"; "Last Leaf", uma incrível balada, e "Hell Broke Luze", uma verdadeira "paisagem sonora".
Entre sua vasta produção fonográfica, com vários discos gravados ao vivo, se destacam as trilhas sonoras compostas para os filmes "Corazonada" (1982), de Francis Ford Coppola, e "Uma Noite Sobre a Terra" (1992), de Jim Jarmusch.
Tom Waits ainda foi premiado com dois prêmios Grammy por "Bone Machine" (1992), melhor disco de música alternativa, e por "Mule Variations" (1999), melhor disco de folk atual.