Sónar SP recebe mais de 30 mil pessoas em sua 2º edição
-
Divulgação
Kraftwerk abre show no Sónar SP 2012 com a música "The Robots" (11/5/12)
Mais de 30 mil pessoas compareceram à segunda edição do Sónar em São Paulo, um festival que há 19 anos é organizado em Barcelona, informou a organização do evento nesta terça-feira (15).
Durante seus dois dias (11 e 12 de maio), o festival, sediado no Anhembi Parque, recebeu mais 50 atrações em seus três palcos, além dos encontros e demonstrações do SonarPro e das projeções do SonarCinema. A organização do evento considera que "a edição brasileira do Sónar conseguiu se posicionar no centro da vida cultural paulista".
Seguindo o exemplo do festival de Barcelona, além das inúmeras atrações internacionais, o Sónar SP reuniu durante seus dois dias profissionais da área, artistas e formadores de opinião procedentes de todos os âmbitos e de todas as cenas da cultura eletrônica.
Este caráter aglutinador transforma o festival em uma plataforma ideal para os artistas locais e para a chegada de novíssimas propostas artísticas vindas de todo o mundo.
Após a primeira e reduzida edição de 2004, que reuniu 24 mil pessoas, a segunda vez do Sónar em São Paulo contou com 29 artistas internacionais, 19 deles pela primeira vez no país, e outras 19 atrações nacionais.
Uma das principais atrações do festival foi o grupo alemão Kraftwerk, que substituiu a cantora islandesa Björk e apresentou uma memorável apresentação em 3D. O duo canadense Chromeo, reconhecido por uma dançante mistura de "electro-funk", também arrancou muitos elogios do publico paulista, assim como o DJ nacional Gui Boratto.
DOOM, Cut Chemist, Dago, Psilosamples, Alva Noto & Ryuichi Sakamoto, Mogwai, Squarepusher, James Blake, Cee Lo Green, Justice, Jeff Mills, Flying Lotus, James Holden, Rustie, James Pants e Tiger & Woods foram outras atrações internacionais que engrossaram o lineup do festival.