Rock in Rio começa em Madri com mais procura por diversão do que por música

  • EFE/Víctor Lerena

    Um dos destaques da primeira noite do Rock in Rio Madri, o cantor Lenny Kravitz se apresenta na Cidade do Rock e agita o público europeu (30/6/12)

    Um dos destaques da primeira noite do Rock in Rio Madri, o cantor Lenny Kravitz se apresenta na Cidade do Rock e agita o público europeu (30/6/12)

Arganda del Rey (Espanha), 30 jun (EFE).- A terceira edição do Rock in Rio em Madri, na Espanha, começou neste sábado, tendo como destaques no primeiro dia de apresentações o americano Lenny Kravitz e os mexicanos do Maná.

A abertura dos portões foi feita às 10h (horário de Brasília), e correu de forma tranquila, com público considerado majoritariamente familiar, nesse primeiro dia. O festival acontece no município de Arganda del Rey, nos arredores de Madri.

O público, como já aconteceu nas edições anteriores do festival na Espanha, tem perfil variado, que busca música e também entretenimento. O Rock in Rio é considerado um festival diferente dos demais realizados no país, com cachês elevados para alguns artistas, instalações para lazer que não apenas o musical, e por um público que normalmente não vai a outros grandes eventos.

Enquanto no palco principal, as bandas espanholas El Pescao, Maldita Nerea, La Oreja de Van Gogh, se apresentavam, o público aproveitava para conferir vários stands da Cidade do Rock, que davam a chance de tirar fotos com uma guitarra elétrica, surfar e até se jogar sobre o público de um palco de colchões.

Também era possível ver filmes em 360 graus, curtir o melhor do house e eletro, na área conhecida como "A Eletrônica". Além disso, a tradicional tirolesa empolgou o público.

Os pontos de venda dos produtos oficiais do festival também fizeram sucesso, com camisas, chaveiros e bolsas entre os itens mais procurados antes dos shows das principais atrações da abertura do festival.

UOL Cursos Online

Todos os cursos