Rock in Rio Lisboa se rende ao Queens of the Stone Age
O público do Rock in Rio Lisboa se rendeu nesta sexta-feira (30) à banda de 'stoner rock' do Queens of the Stone Age, que com uma forte pegada fez os espectadores esquecerem da apresentação dos Rolling Stones do dia anterior.
Considerados como uma das melhores bandas do rock atual, os californianos secaram as gargantas da plateia durante a cerca de hora e meia de duração do show, em que participaram milhares de pessoas que também esperavam conseguir um bom lugar para depois ver Linkin Park.
Em cima do Palco Mundo, o principal do Rock in Rio Lisboa, os americanos trouxeram na mala alguns clássicos como "No one knows", "Go with the flow" e "Little sister", mas também apresentaram algumas de suas novas canções como o single "My God Is The Sun".
Josh Homme, com postura de durão, parecia atingir a glória com cada um dos pesados acordes que lançava contra um público sedento por rock 'n roll. O líder da banda abriu o show em grande estilo com o clássico "You ain't think I am worth a dollar but I feel like a millionaire", um potente som que fez com que os espectadores que estavam perto do palco formassem as primeiras "rodinhas", uma prática na qual os 'admiradores' se movimentam entre socos e chutes uns nos outros.
Imediatamente, a banda de Palm Spring misturou o perfurante "Millionaire" com o apoteótico "Go with the flow", uma música que fez com que o público percorresse o oeste americano a 120 km/h.
"Boa noite, Lisboa!", gritou o americano logo após acabar a combinação das duas músicas e, após um 'obrigado' com forte sotaque. A banda não deu descanso e continuou oferecendo seu repertório a um público entregue.
Assim, o grupo liderado pelo ex-membro do "Kyuss", a banda que nos anos 90 deu início ao estilo musical conhecido como 'stoner rock', adentrava Lisboa a ritmo de Cadillac com acordes secos e selvagens.
Na metade do show, os cinco integrantes do QOTSA, como são conhecidos nos Estados Unidos, interpretaram o single "Little Sister", um música que encorajou o público.
Conforme se aproximava o fim do show, os americanos começaram a interpretar "Better Living Through Chemistry", que fez as pessoas levitarem com cada nota. Em seguida, o público pulou ao escutar os primeiros quatro acordes que introduzem "No one knows",um dos clássicos sucessos do grupo.
Durante o show, os americanos relembraram algumas das canções de álbuns como "Rated R" (2000), "Songs for the Deaf" (2002), e 'Era Vulgaris' (2007), mas também deram espaço para o álbum mais recente "...Like Clockwork' (2013).
Os "Queens" fecharam a apresentação em Lisboa com a música "Songs for the Deaf", de poderosa bateria com a qual deram passagem aos também californianos do Linkin Park, uns dos mais esperados do festival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.