Topo

Pete Doherty convida ex-parceiro do Libertines para escrever novas músicas juntos na Tailândia

Pete Doherty (esq) e Carl Barat em show do Libertines em Londres (25/8/2010) - Getty Images
Pete Doherty (esq) e Carl Barat em show do Libertines em Londres (25/8/2010) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/08/2012 10h51

O músico Pete Doherty convidou Carl Barat para escrever novas músicas juntos em Paris, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (10) pela revista britânica "NME". Ex-parceiros no The Libertines, os compositores ingleses poderão se encontrar em Paris e depois irem até a Tailândia, onde Doherty demonstrou interesse em bolar novas canções.

Caso Barat aceite o convite, a dupla poderá parar no mesmo país onde Doherty foi expulso de uma clínica de reabilitação em julho. Com problemas de vício ligados ao consumo de heroína e crack, o cantor precisou deixar o recinto em Chiang Mai, uma das maiores cidades da nação asiática, por ser apontado como uma má influência aos demais dependentes químicos.

Hospedado em Paris desde então, Doherty afirmou que está desfrutando a cidade e mantendo-se casto. "Faz três semanas e meia que não deito na cama com uma mulher, no sentido bíblico. Tem sido bom para minha cabeça", disse o artista.

Outra encrenca recente de Doherty ser condenado a pagar 10 mil libras esterlinas por ter roubado letras do escritor Nick Toczek para usá-las em uma das músicas do Babyshambles, atual banda do músico. No refrão de "Baddie's Boogie", faixa do segundo álbum do grupo, há um trecho do poema "Stiff With a Quiff", concebido em 1983 pelo poeta punk.

Kate Moss, top model que já teve um relacionamento com Doherty, chegou a figurar como uma das compositoras da música no encarte do disco "Shotters Nation". Mas quando a mesma música foi incluída no DVD ao vivo "Oh What a Lovely Tour", o crédito da modelo desaparece e o nome de Toczek aparece no lugar.