Banda The Hives é ordenada a pagar 1,9 milhão de libras ao Cardigans
Uma corte distrital de Lund, na Suécia, determinou que a banda The Hives pague 1,9 milhão de libras esterlinas ao conterrâneos do Cardigans. As informações são do site da revista britânica "New Musical Express" nesta quarta-feira (17).
Quem cuida das finanças de ambas as bandas são os estúdios Tambourine, com sede na cidade de Malmo. Esta empresa foi a responsável por destinar uma verba para o Hives que, na verdade, foi gerada pelos Cardigans, grupo conhecido pelo hit "Lovefool", de 1996. Os integrantes do Hives afirmam que não sabiam da origem do dinheiro e acreditavam terem obtido o montante por conta do próprio suor.
Agora, a banda de rock vai precisar indenizar os colegas do Cardigans, além de pagar os honorários dos advogados envolvidos no caso. Em comunicado, os representantes do Hives relatam que, até agora, "não assinaram nenhum acordo para empréstimo, não houve documentos assinados e não chegaram a um acordo quanto a juros ou forma de devolução do dinheiro". Segundo a revista, a banda vai recorrer da decisão da corte.
A Tambourine também está no meio de uma confusão financeira entre a banda The Soundtrack of Our Lives e o rapper Timbuktu. As autoridades suecas estão investigando a empresa por suspeita de falsificar a assinatura de artistas.
A banda sueca The Cardigans deverá recebe 1,9 milhão de libras esterlinas do The Hives
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.