PUBLICIDADE
Topo

Com show surpresa de Gaby Amarantos, Kaoma leva lambada à Virada Cultural

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

19/05/2013 03h45

O grupo Kaoma transformou o largo do Arouche em palco de lambada nas primeiras horas deste domingo (19) durante a Virada Cultural, em São Paulo. Famosa nos anos 1980, a vocalista Loalwa Braz é a única que continua da formação original. Atualmente com 60 anos, ela subiu ao palco usando um vestido preto curtinho e mostrou que ainda tem muito rebolado.

A surpresa da noite foi a presença de Gaby Amarantos no show. Loalwa chamou a cantora para embalar a música "Lambamor". "Para quem não sabe a lambada surgiu no Belém do Pará, depois se tornou conhecida em Porto Seguro, na Bahia, até percorrer o Brasil", explicou a cantora, para depois chamar Gaby Amarantos ao palco. As duas também cantaram a conhecida "Chorando se Foi", que contou com o coro do público. "Obrigada Gaby, você trouxe luz ao meu show", despediu-se.

Em ritmo animado, o grupo Kaoma cantou a famosa música francesa "La Vie En Rose", passando por "Não Chores Mais", versão de Gilberto Gil para "No Woman No Cry", de Bob Marley. Depois da lambada e engatar samba com seus bailarinos, Kaoma encerrou sua participação na Virada Cultural ao som de salsa.

Depois de fazer sucesso nos anos 1980, Laowa se mudou para a França, onde também teve uma bem-sucedida carreira na Europa. Com a retomada do Kaoma no Brasil, ela disse que não pretende deixar a lambada morrer.