Topo

Gravações de Elvis Presley em 1973 são lançadas na íntegra em box

Do UOL, em São Paulo

06/08/2013 08h27

Pela primeira vez, as sessões de gravações de Elvis Presley em 1973 serão lançadas na íntegra em um box nesta terça-feira (6).

Intitulado "Elvis at Stax: Deluxe Edition", a caixa traz os discos “Raised on Rock” (1973) “Good Times” (1974) e “Promised Land” (1975) – todos frutos das sessões de gravações no estúdio Stax Records, entre julho e dezembro de 1973. O box traz ainda um disco com versões não conhecidas das músicas e um livreto com fotos raras do cantor.

Naquele ano, Elvis foi obrigado a entrar em estúdio para gravar novo material previsto em contrato. O cantor foi para sua terra natal, Memphis, no Tennessee, e escolheu o Stax Records, conhecido como um estúdio influente, que serviu para que Otis Redding, Isaac Hayes e outros artistas criassem o chamado “Soul de Memphis” - sonoridade que influenciou o rei do rock.

Os discos são um retrato de um momento musicalmente ótimo para Elvis. Já na vida pessoal, o cantor dava início a sua pior fase, quando se separou, engordou e desenvolveu paranoias.

O produtor Roger Semon escreveu uma nota para o lançamento do box. "O objetivo de 'Elvis no Stax' é refletir a verdadeira espontaneidade e musicalidade das gravações de Elvis."

Entre as canções no box está as releituras feitas por Elvis para “Promised Land”, de Chuck Berry; “Mr. Songman”, do cantor gospel J.D. Sumner; e “My Boy”, versão em inglês da canção francesa "Parce que je t'aime mon enfant".
 

* com informações da AP