Minifestival de funk carioca reúne cinco mil pessoas em São Paulo
Em clima de festival de funk, MC Koringa, Buchecha, Naldo e Anitta se apresentaram neste domingo (11) para um público de cerca de cinco mil pessoas na festa Rio 40 Graus, que aconteceu em São Paulo, no Espaço das Américas.
Quem você gostaria de ver em um festival de funk?
Resultado parcial
Total de 10120 votosO evento dedicado ao funk carioca fez com que paulistanos e paulistanas saíssem de casa em um Dia dos Pais nublado, que beirou os 16 graus, e colocassem saias e shorts curtos para dançar o “pancadão”.
Para Naldo, unir o Rio a São Paulo fez com que o “evento desse certo”. “Sendo em São Paulo eu acho que é mais inusitado porque se fosse no Rio de Janeiro seria óbvio demais”, disse ele, que exaltou os nomes dos convidados.
A primeira atração da festa foi MC Koringa. O funkeiro já emplacou três hits nas três ultimas novelas das nove na Globo --"Pra Me Provocar", em "Avenida Brasil", "Dança Sensual", em "Salve Jorge", e "Água na Boca", em "Amor à Vida". Para ele, este é o melhor momento do funk e "o caminho do ritmo não é diferente de outros que quebraram o preconceito".
Em meio a passos de funk bem elaborados, os amigos Lucas Borges e Ricardo Wendell contaram ao UOL que gostariam que a festa tivesse mais convidados e uma cenografia melhorada. “Estamos curtindo muito. A ideia é ótima, o local e as pessoas também, mas faltou o MC Sapão e o Catra”, disse Wendell.
Para assistir a todos os shows, os ingressos variavam de R$120 a R$240 com direito a meia-entrada. Na pista vip, a administradora Flávia Falchi e a advogada Thatiane Calixto disseram que aprovariam uma “segunda edição com mais cantores”. “Se tiver novamente ou um possível festival, tem que ser parecido com este, com o público bonito, organizado e em um local fechado”, disse Flávia. A advogada listou alguns funkeiros que não poderiam faltar, são eles: MC Leozinho e MC Marcinho.
Festival de funk
De acordo com Koringa, a festa pode virar um “grande festival de funk”. Buchecha e Naldo também aprovam a ideia e acreditam ser o próximo passo. “Tenho rodado o Brasil inteiro, as pessoas estão curtindo demais e é uma tendência existir um festival só de funk”, disse Buchecha.
De acordo com o ex-companheiro de Claudinho, seria necessário mais artistas de renome para o festival se tornar concreto. “Eu colocaria todos os que estão aqui mais MC Marcinho, Márcio G, MC Sabrina, MC Bruninha”, concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.