Bobby Womack é confirmado no Festival Back2Black; veja line-up completo
O festival Back 2 Black, que ocorre em novembro no Rio de Janeiro, terá show do cantor e compositor americano Bobby Womack.
O line-up completo do evento, que vai de 15 a 17 de novembro na Cidade das Artes, foi anunciado nesta sexta-feira (11).
Focado na música negra, o evento contará ainda com apresentações de Milton Nascimento, Criolo com participação de Tony Allen (ex-baterista de Fela Kuti), Keziah Jones, Femi Kuti & The Positive Force, Orquestra Baobab, Mayra Andrade, Mart'nalia com show-homenagem a Vinicius de Moraes, Pee Wee Ellis e Banda Black Rio, entre outros. Veja a lista completa de atrações em casa um dos dias aqui.
Esta é a quinta edição do evento, e os ingressos já estão à venda no site da Tickets for Fun, com valores que vão de R$ 70 (pista, primeiro lote) a R$ 200 (camarote, terceiro lote).
Alzheimer e câncer
No começo do ano, Bobby Womack afirmou estar começando a mostrar sintomas do mal de Alzheimer, incluindo a dificuldade em se lembrar de nomes e letras de suas próprias músicas. "O médico disse, 'você está com sinais de Alzheimer'", disse Womack, de 68 anos, à emissora de música Radio 6 da BBC britânica. "Ele disse que ainda não estava ruim, mas que ia piorar."
Ele acrescentou: "Como é que eu não consigo lembrar as canções que escrevi? Isso é frustrante." O membro do Rock and Roll Hall of Fame de 2009, cujos sucessos incluem "Woman's Gotta Have It" e "If You Think You're Lonely Now", sofreu vários problemas de saúde no ano passado.
No ano passado, foi revelado que ele tinha sido diagnosticado com câncer de colón, que foi mais tarde tratado, e ele também foi submetido a um "procedimento cardíaco menor". Outros problemas recentes de saúde incluíram câncer na próstata, pneumonia e colapsos pulmonares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.