Com Alzheimer, cantor soul Bobby Womack diz que é frustante não lembrar de suas músicas
-
Getty Images
18.abril. 2010 Bobby Womack e Damon Albarn, do Blur, se apresentam em festival na Califórnia
O cantor e compositor norte-americano Bobby Womack disse que está começando a mostrar sintomas precoces do mal de Alzheimer, incluindo a dificuldade em se lembrar de nomes e letras de suas próprias músicas. "O médico disse, 'você está com sinais de Alzheimer'", disse Womack, de 68 anos, à emissora de música Radio 6 da BBC britânica. "Ele disse que ainda não estava ruim, mas que ia piorar."
Ele acrescentou: "Como é que eu não consigo lembrar as canções que escrevi? Isso é frustrante." O membro do Rock and Roll Hall of Fame de 2009, cujos sucessos incluem "Woman's Gotta Have It" e "If You Think You're Lonely Now", sofreu vários problemas de saúde no ano passado.
Em março, foi revelado que ele tinha sido diagnosticado com câncer de colón, que foi mais tarde tratado, e ele também foi submetido a um "procedimento cardíaco menor". Outros problemas recentes de saúde incluíram câncer na próstata, pneumonia e colapsos pulmonares.
Veja também
- 'A necessidade de falar o que eu realmente penso já estava me sufocando': Bruno Caliman lança Alter & Eu, álbum em formato de filme [ENTREVISTA]
- Com referências de John Mayer e Ed Sheeran, Théo & Gabriel experimenta sem perder a essência sertaneja no novo DVD Contém [ENTREVISTA]
- Luan Santana fica chocado com astro de k-pop cantando 'Tô de Cara'
- PH & Michel lança gravação completa do álbum acústico intimista no YouTube: "Como se estivesse cantando em churrasco com os amigos"