Topo

"Música boa independe de letra", diz cantor de "Vem Ni Mim Dodge Ram"

Thays Almendra

Do UOL, em Caldas Novas (GO)

16/11/2013 03h29

Segunda atração do festival Caldas Country Show, o sertanejo Israel Novaes – dono do hit “Vem Ni Mim Dodge Ram” – disse que suas músicas são feitas para ”o povo” consumir. Por isso, ele acaba de compor “Tchaca” – canção com repetição, sensualidade e mistura de axé, sertanejo e arrocha.

Para o cantor - que lançou há poucos meses o hit “Vai no Cavalinho”-, “música boa independe de letra boa” e acredita que as críticas existam por falta de sensibilidade de saber que “as coisas se renovam”.

 “Quando eu postei que estava finalizando a ‘Tchaca’, alguém comentou que o Brasil estava precisando de músicas que tivessem letras. Eu pensei: ‘Música tem que ser popular, tem que ser do povo para o povo. Quando o povo não absorve essa canção, nada faz sentido. A música tem que tocar a alma’”, disse ele nesta sexta-feira (15) durante o evento sertanejo.

Natural do Pará, Israel, de 23 anos, tem em seu repertório a presença constante da guitarra. Ele conta que seu som é único e parece não se importar com o título “brega” que rodeia desde seu estilo até a forma como mistura os ritmos em seu show.
 
“O meu som tem verdade. O que eu absorvo é o que eu passo. Claro que eu ouço muitos estilos musicais para mim, mas, se eu estou para o povo, tenho que fazer música para o povo. Tento levar alegria naquele momento que estou ali e algumas letras dão continuidade nisso”, finalizou.