Metallica vai tocar com pianista chinês na cerimônia do Grammy
Após disco com Lou Reed e um registro ao vivo com uma orquestra, o Metallica vai se apresentar com o pianista chinês Lang Lang na cerimônia de premiação do Grammy, que acontece no dia 26 de janeiro.
Vencedora de nove prêmios Grammy, a banda irá tocar com Lang Lang. “Será um dos espetáculos mais originais da nossa carreira”, afirmaram James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo em um comunicado. “Faz 22 anos desde a última vez que estivemos no palco [do Grammy]. Estamos honrados por ser chamados de volta”.
No entanto, tanto o pianista, natural de Shenyang, quanto a banda de metal não concorrem à tradicional premiação musical. Na verdade, o Metallica aparece na categoria Recording Package, que premia a parte visual do álbum, com a arte da trilha sonora do filme-concerto “Metallica Through The Never”. O prêmio, se vier, será dedicado aos diretores de arte do trabalho.
Além da parceria inédita entre Lang Lang e Metallica, o palco do Grammy vai receber Lorde, Kendrick Lamar, Pink e o encontro entre Daft Punk, Pharrell, Nile Rodgers e Stevie Wonder.
Fãs brasileiros vão escolher setlist de show
Após show explosivo no último Rock in Rio, o Metallica se prepara para voltar ao Brasil em show único, no dia 22 de março, em São Paulo. O setlist será escolhido pelos fãs dentro de uma lista de 140 gravações. Quem adquirir o ingresso será convidado a votar no setlist que o Metallica tocará no show. A partir de 20 de dezembro, o fãs que efetuaram a compra online receberão um e-mail com um link para acessar o site do “Metallica By Request” e escolher as músicas do show.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.