Topo

Trent Reznor diz que apresentação no Grammy "foi perda de tempo"

Do UOL, em São Paulo

18/02/2014 14h47

O frontman no Nine Inch Nails, Trent Reznor, voltou a falar sobre o incidente desagradával da cerimônia do Grammy 2014, cuja produção cortou a transmissão de sua performance ao lado de Dave Grohl (Foo Fighters), Josh Homme (Queens of the Stone Age) e Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac), que encerrou o evento. Na circunstância, enquanto a banda ainda estava no palco, um anúncio publicitário passou a ser exibido aos telespectadores.

Em entrevista à rádio neozelandesa "3 News", Reznor comentou que a participação na cerimônia foi uma "completa perda de tempo". Ele revelou que logo que o convite foi feito, sentou-se com Josh Homme e, juntos, refletiram sobre todos os prós e os contras da participação - já que nenhum dos músicos jamais se identificou com a proposta musical apresentada ao longo da história do Grammy.

"Pensávamos: 'Queremos estar numa premiação de merda? Não. Queremos ser relacionados ao Grammy? Definitivamente não. Mas gostaríamos de atingir um número maior de pessoas com a nossa música e realizar uma apresentação com integridade dentro do nosso formato? Sim.' Então, decidimos ver o que acontecia, nos dedicando da melhor forma.”

E acrescentou: "Mas não esperávamos aquele nível de insulto (risos)! Lembro de ter saído do palco falando 'nossa, rolou legal!', e aí encontrei o Rob Sheridan, meu colaborador de longa data, e aí ele me contou o que havia acontecido. Desacreditei". Trent Reznor disse, no entanto, que não guarda arrependimentos por ter participado. "Se isso não tivesse ocorrido eu provavelmente estaria hoje me questionando do porquê de não ter aceitado o convite", disse. "Participaria de novo? Não mesmo."