Topo

Comerciante diz que vendas foram cinco vezes maiores com o Lollapalooza

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

06/04/2014 10h46

Único estabelecimento aberto na Avenida Interlagos, uma padaria 24h colheu frutos da mudança do Lollapalooza para o Autódromo. De acordo com o dono do local, Ronaldo Monteiro, as vendas foram cinco vezes maiores no primeiro dia do festival, que aconteceu neste sábado (5), se comparado a um dia comum.

6.abr.2014 - Ronaldo Monteiro, dono de uma padaria próxima ao Autódromo, revelou que as vendas do estabelecimento foram cinco vezes maiores com o festival - Thays Almendra/UOL - Thays Almendra/UOL
Ronaldo Monteiro, dono de uma padaria próxima ao Autódromo, revelou que as vendas foram cinco vezes maiores com o festival
Imagem: Thays Almendra/UOL


"O evento fez com que tivéssemos um excelente retorno. Já estávamos preparados para atender os clientes. Sabemos que em um evento como esse o público fica um pouco mais exaltado, mas sabemos lidar e deu tudo certo", celebrou ele, que comparou o sucesso nas vendas com a Fórmula Truck - que acontece no mesmo local.

Para Ronaldo, os outros estabelecimentos decidiram fechar as portas por medo de vandalismo e da quantidade de pessoas que estariam no festival. "Mesmo com mais de 80 mil pelas ruas, não vi uma briga ou desentendimento. O público desse evento é seleto e não deu nenhum problema para nós", disse ele, que aprova uma segunda edição do Lollapalooza.

Falta de policiamento

A principal crítica feita pelo comerciante é a falta de policiamento no local. Segundo ele, eventos como Fórmula 1 e Truck têm o dobro de policiais e fiscalização. "Para nos sentirmos mais seguros era necessário mais policiamento já barraquinhas não autorizadas foram montadas ao lado da minha padaria. Estamos trabalhando aqui há tantos anos e vem vendedores não autorizados...Não é justo", falou.

De acordo com a polícia, na noite deste sábado não foi registrado nenhum incidente grave ao redor do evento.

Lolla 2014
Neste ano o festival estreia no Autódromo de Interlagos, sendo que as duas edições anteriores foram realizadas no Jockey Clube de São Paulo. A área dos shows foi ampliada, passando de 120 mil m² para 600 mil m² e a expectativa é a de que de 160 mil pessoas marquem presença nos dois dias do evento.

Com mais de 50 atrações e cinco palcos diferentes (Skol, Onix, Interlagos, Perry e Kidzapalooza), o Lolla priorizou os grandes nomes no line-up para que não houvesse conflito de horários entre as apresentações. Os dois principais palcos (Skol e Onix) não terão shows simultâneos e, quando uma apresentação terminar no primeiro palco, começará outra no segundo. No entanto, as atrações do palco Interlagos sofrerão conflitos de horários. Neste domingo, a indecisão fica entre as apresentações de Arcade Fire e New Order, que sobem ao palco no mesmo horário.

O Guia UOL reuniu informações sobre transporte, alimentação, estrutura do festival e outras coisas que você precisa saber para curtir a maratona de shows neste fim de semana. Veja aqui.

Serviço

LOLLAPALOOZA BRASIL 2014
Quando: 
5 e 6 de abril, das 11h às 23h.
Onde: Autódromo de Interlagos – Avenida Senador Teotônio Vilela, 261
Quanto: de R$ 145 a R$ 540 (ingresso ao festival); Lolla Louge: R$ 400
Vendas: http://premier.ticketsforfun.com.br/ 
Capacidade: 80 mil pessoas por dia
Classificação etária: de 5 a 14 anos: permitida a entrada acompanhado por pais ou responsáveis. A partir de 15 anos: permitida a entrada desacompanhados. Crianças menores de 10 anos não pagam ingresso.
Acesso para deficientes