Topo

Com autódromo vazio, Francisca Valenzuela abre segundo dia de Lollapalooza

Do UOL, em São Paulo*

06/04/2014 11h53

"Importada" do Lollapalooza do Chile, a cantora chileno-americana Francisca Valenzuela deu início, neste domingo (6), ao segundo dia de shows da edição brasileira do festival. Ela abriu pontualmente às 11h50 o palco Skol, para um público pequeno, o menor do palco principal até aqui, Mas tarde, no mesmo local, se apresentam Pixies e Arcade Fire.

Sob sol forte, Valenzuela se apresentou para uma plateia tímida, que parecia conhecer pouco suas músicas, em número bem menor do que a que acompanhou a primeira apresentação de sábado, da banda paulistana Vespas Mandarinas. Ainda disperso, o público tenta se refrescar com os borrifadores de água espalhados pelo autódromo e com os abanadores distribuídos por um dos patrocinadores do evento.

Enquanto isso, a cantora apresentou canções de pegada pop moderna, como “Buen Soldado”, “Qué Séria” e “Quiero Verte Más”.

Por volta das 8h, já havia fila para entrar no autódromo, mas ela contava apenas com cerca de vinte pessoas. Pouco antes das 11h, o número de pessoas aguardando a abertura dos portões aumentou bastante, mas não chegou perto da fila extensa enfrentada pelos fãs de Muse e Imagine Dragons no sábado.

Os portões foram abertos ao público por volta das 11h30, com quase meia hora de atraso. Os poucos presentes na fila entraram rapidamente no autódromo de Interlagos.  No entorno do local, o trânsito era tranquilo, com poucos carros circulando.

*Com reportagem de Leonardo Rodrigues e Thays Almendra