Topo

Rapper Kid Cudi transforma Palco Perry em rave no Lollapalooza

Tiago Dias e Patrícia Colombo

Do UOL, em São Paulo

06/04/2014 00h37

O rapper norte-americano Kid Cudi foi a atração final do Palco Perry na noite deste sábado (5), no Lollapalooza Brasil. Embora sua trajetória profissional trilhe mais para o hip-hop com referências de música eletrônica e até rock, foi com as batidas eletro que ele empolgou o público. Ele está no país para divulgar seu mais recente álbum, "Satellite Flight: The Journey to Mother Moon".

"Nunca estive na América do Sul e tem sido incrível", disse ele. "Vocês conseguem sentir a minha emoção? Me sinto abençoado", disse o norte-americano, em certo momento. Ele ainda mencionou as "incríveis bandas" que integram o line-up, comentando de Muse, Cage the Elephant e, erroneamente, o Red Hot Chili Peppers - que tocou no Lollapalooza Chile e Argentina, mas não na edição brasileira. "É só me chamarem para voltar que eu venho", prometeu.

Entre as faixas, executadas, estiveram as versões remix de hits como "Day n Nite" e"Pursuit of Happiness", suas duas músicas mais conhecidas, e ao final da apresentação, com tantas batidas eletrônicas e com a plateia ensandecida, o Palco Perry mais parecia uma rave. "E eu sou o único 'rapper' desse festival", brincou, fazendo o gesto de aspas.