Topo

Sinéad O'Connor faz mudança radical no visual para novo disco

À esquerda, a cantora Sinéad O"Connor em 2011; à direita, em 2014 - AFP/Divulgação
À esquerda, a cantora Sinéad O'Connor em 2011; à direita, em 2014 Imagem: AFP/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/06/2014 14h24

Sinéad O'Connor, famosa pelo hit "Nothing Compares 2U", fez uma mudança radical para aparecer na capa de seu novo disco. Intitulado "I'm Not Bossy, I'm the Boss", o álbum traz a cantora irlandesa sem o cabelo raspado que mantinha desde o início da carreira.

O novo disco, sucessor de "How About I Be Me (And You Be You)?" (2012), está previsto para chegar às lojas no dia 11 de agosto.

Sinéad O'Connor - "Nothing Compares 2U"

Envolta em polêmicas

A artista alcançou fama mundial graças à canção "Nothing Compares 2U", em 1989. Mas nos últimos anos sua vida pessoal foi mais notória que a trajetória profissional. A cantora foi ordenada sacerdote há duas décadas por um bispo católico dissidente. Em 1992, ela enfrentou a Igreja Católica publicamente durante um programa da MTV, quando rasgou uma foto do Papa João Paulo 2º em protesto contra o abuso sexual de crianças cometido por padres.

Em 2000, mesmo ano do lançamento de seu disco "Faith and Courage", revelou que era lésbica. Em 2012, a ex-mulher de Peter Gabriel casou-se com Barry Herridge em uma cerimônia em Las Vegas, mas o casal se separou apenas 16 dias depois. Naquele ano, ela cancelou shows de sua turnê por conta de transtorno bipolar.

Sinéad passou o ano de 2013 atacando celebridades, como a briga pública com Miley Cyrus e as críticas a Simon Cowell, produtor musical e responsável pelo show de calouros "X-Factor". No início do ano, ela já havia publicado uma carta endereçada ao Papa Bento 16 por ter renunciado ao cargo.

Na carreira artística, a cantora nunca deixou de lançar discos, mas nunca mais obteve o sucesso de seu hit de 1989.