Topo

Baterista Larry Mullen Jr. e seu filho estampam capa do novo álbum do U2

Baterista Larry Mullen Jr. e seu filho de 18 anos estampam a capa de "Songs of Innocence", do U2 - Divulgação
Baterista Larry Mullen Jr. e seu filho de 18 anos estampam a capa de "Songs of Innocence", do U2 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/09/2014 12h49

O U2 revelou nesta quinta-feira (25) a arte do álbum "Songs of Innocence", cuja venda física deve começa no dia 13 de outubro deste ano. A foto traz o baterista Larry Mullen Jr. protegendo seu filho de 18 anos.

Em um comunicado publicado no site oficial, a banda diz que a imagem de Glen Luchford remete aos álbuns "Boy" (1980) e "War" (1983), ambos estampados por Peter Rowen, irmão mais novo de um amigo de infância de Bono.

"Nós sempre falamos sobre comunidade, famílias e amigos", disse Bono, em comunicado também publicado na página oficial do grupo. "'Songs Of Innocence' é o álbum mais íntimo que já fizemos. Com este registro, buscamos, o cru, nu e pessoal".

O U2 surpreendeu fãs do mundo todo ao disponibilizar de graça na loja do iTunes seu novo álbum. De acordo com a Apple, é o maior lançamento de um disco na história, com 500 milhões de cópias sendo disponibilizadas nos aparelhos no mundo.

No entanto, a decisão também gerou repercussão negativa, com usuários irritados ao receber o álbum automaticamente no iPhone, iPad ou iPod. Mulher e empresária de Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne engrossou o coro dos descontentes, mas foi além.

"U2, vocês são magnatas dos negócios, não mais músicos. Não me admira ter que dar sua música medíocre de graça quando ninguém quer compra-la", escreveu a ex-jurada do reality musical "The X-Factor".