Topo

Em show, Paul usa pulseira de garoto que fez campanha para comprar ingresso

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 11h58

Em seu segundo show em São Paulo, nesta quarta (26), Paul McCartney ostentou durante toda a apresentação uma pulseira verde-limão em sua mão esquerda, que destoava do figuro sóbrio do ex-Beatle. Mas o acessório tinha um significado especial: foi presente do garoto Matheus Bustamante Battiato, que usou as redes sociais para vender pulseirinhas de plástico que ele mesmo confecciona, com o objetivo de comprar um par de ingressos para o show.

Danila Bustamante, tia do garoto que o ajudou na campanha, comemorou no Facebook, ao lado de uma montagem com uma foto do Beatle e uma imagem dela e Matheus: 

 

 

Mais cedo, Danila havia avisado na rede que ela e Matheus encontraram com Paul para entregar uma pulseirinha em mãos e receber um abraço. Ela também publicou um vídeo em que o sobrinho aparece emocionado depois do encontro. "Gente, eu tenho que falar, mas foi a coisa mais incrível da minha vida. Eu falei com o Paul. ele me disse coisas muito boas", disse o garoto. Veja:

 

 

Em entrevista à Folha de S.Paulo antes do show, Matheus havia contado que já fazia as pulseiras e vendia na escola quando soube da apresentação. "Minha tia chegou com a notícia de que o Paul, meu Beatle favorito, tocaria em São Paulo. Aí tive a ideia de botar a mão na massa, para arrecadar dinheiro e ir ao show". Eles arrecadaram cerca de R$ 800 com as vendas das peças e recusaram a oferta de uma pessoa que ficou comovida com a história e ofereceu dois convites. "O objetivo é que ele aprenda a dar valor às coisas e ao tempo dele", explicou Danila.

Matheus disse que gosta dos Beatles "desde muito pequeno".