O cantor B.B. King será enterrado neste sábado (30) em Indianola, Mississippi, 16 dias depois de sua morte, ocorrida em 14 de maio, em Las Vegas. A demora para enterrar o Rei do Blues, morto aos 89 anos, chama a atenção. Porém, isso está começando a se tornar comum entre artistas americanos. O mesmo ocorreu com Michael Jackson e James Brown.
Na maioria dos casos, a demora do enterro é quase sempre motivada por briga entre os familiares ou por suspeitas sobre a causa da morte. No de B.B. King, o astro demorou para ser enterrado porque morreu em Las Vegas, Nevada, e o funeral será em outro Estado. Mas, além disso, os familiares queriam que todos os exames fossem realizados para determinar se o músico foi ou não envenenado, já que nos últimos dias surgiram denúncias de que B.B. King estava sendo maltratado no hospital. Após o resultado da autópsia, a polícia rejeitou as acusações de assassinato, destacando, inclusive, que artista já estava em uma idade avançada e sofria de diabetes.
Michael Jackson
O caso de Michael Jackson, que morreu em 25 de junho de 2009 e só foi enterrado em 3 setembro do mesmo ano, foi diferente. O artista tinha 50 anos quando morreu, e havia suspeitas de que um coquetel de analgésicos teria sido o responsável por tirar a vida do cantor. O corpo foi submetido a diversas necrópsias e mantido conservado refrigerado em um necrotério. A data inicial do enterro tinha sido marcada para o dia 29 de agosto, quando ele completaria 51 anos, mas foi adiada pelo pai por falta de acordo sobre o local do enterro.
James Brown estaria embalsamado
Já o pai do funk, James Brown, morreu no dia 25 de dezembro de 2006 aos 73 anos e só foi enterrado quase três meses depois, no dia 10 de março de 2007. O tempo que demorou para o enterro ocorrer foi semelhante ao de Michael Jackson. Porém até hoje, nove anos após a sua morte, surgem histórias de que o corpo não foi enterrado e está embalsamado. Recentemente, um dos motoristas do artista disse que o cadáver está na casa de sua filha Deanna Brown Thomas.
O fato é que o corpo de James Brown permaneceu em um caixão em uma sala com a temperatura controlada enquanto os filhos decidiam onde enterrá-lo, além de questões relativas ao testamento. Por fim, ele foi sepultado em uma cripta na casa de sua filha Deanna. Os boatos de que o funeral não ocorreu de fato surgiram porque a família pretende construir um mausoléu e transformá-lo em uma atração turística, o que não aconteceu até hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.