Topo

Mötley Crüe faz show de despedida no Rock in Rio e presenteia fã com baixo

Do UOL, no Rio

19/09/2015 22h45

Mötley Crüe, que no ano passado anunciou sua aposentadoria, chegou neste sábado (19) ao Rock in Rio 2015 com parte de sua turnê de despedida, "The Final Tour". A banda, que já soma quase 35 anos de estrada, subiu ao Palco Mundo já soltando o seu hit mais famoso, "Girls Girls Girls", acompanhada de duas dançarinas de shorts curtíssimos que faziam coreografias sensuais. Próximo ao encerramento, o baixista Nikki Sixx deu seu baixo a um fã da plateia.

Com gigantescos jatos de fogo saindo do chão, solos virtuosos do guitarrista Mick Mars e o vocalista Vince Neil com roupas de couro e soltando gritos agudos, o grupo de hard rock formado em 1981 mostrou que a fórmula exagerada que marcou aquela época ainda funciona. 

A voz de Neil, porém, já não é a mesma dos anos 1980. Mas, apesar de algumas falhas nas notas agudas, o vocalista não fez feio. O repertório incluiu clássicos como “Primal Scream”, “Looks that Kill”, “SOS” e suas versões de “Smokin’ in the Boys Room” (cover de Brownville Station) e “Anarchy in the UK” (Sex Pistols). Em “Shout at the Devil”, Nikki Sixx surgiu com um lança-chamas acoplado ao baixo, que usou para incendiar um pentagrama invertido ao qual estava pendurado seu microfone.

Nikki Sixx - Reprodução - Reprodução
18.set.2015 - O baixista do Mötley Crüe, Nikki Sixx, dá o baixo para um fã
Imagem: Reprodução

De cabeça sempre baixa e enfiada em uma cartola que escondia seu rosto, o guitarrista Mars teve um momento sozinho no palco, tocando solos virtuosos, introduzindo “Saints of Los Angeles”, música lançada pela banda em 2008.

Após “Kickstart My Heart”, outro clássico dos anos 1980, Sixx entregou seu baixo ao estudante Victor Rivarola, 24, e a banda deixou o palco, retornando minutos depois com a balada “Home Sweet Home”, cuja introdução é tocada ao piano pelo baterista Tommy Lee. 

O último show da banda está marcado para 31 de dezembro deste ano, em Los Angeles, no Staples Center.