Topo

Noturnall faz show com ex-Helloween e coloca zumbis pole dancers no palco

Leonardo Rodrigues

Do UOL, no Rio

19/09/2015 16h26Atualizada em 19/09/2015 20h31

Primeira atração deste segundo dia Rock in Rio 2015, voltado ao rock pesado, a banda brasileira de metal progressivo Noturnall fez uma apresentação descontraída e repleta de surpresas, abrindo a programação deste sábado (19) no Palco Sunset.

Além da presença do vocalista alemão e lenda do power metal Michael Kiske, ex-Helloween, convidado para o encontro, o grupo trouxe dançarinas de pole dance vestidas de zumbis para dançar no palco, logo nas primeiras músicas. Foi uma inusitada e sensual festa de horror em plena luz do dia.

A banda paulistana, formada por ex-integrantes do Angra e do Shaman, ainda tentou fugir do lugar-comum, fazendo uma pequena releitura de "Diário de um Detento", dos Racionais MC's.

Antes da chegada de Kiske, o Noturnall ainda fez uma versão de "Woman in Chains", do Tears for Fears, cantada pelo vocalista Thiago Bianchi em dueto com a mãe, a cantora Maria Odette --famosa por interpretar a música "Boa Palavra", que lançou Caetano, no Festival da Música Brasileira de 1966.

O público, que ainda começava a chegar na Cidade do Rock, mostrou animação sob uma temperatura bem mais amena do que a que estava no dia anterior do festival, marcando cerca de 26ºC --um agrado dos céus à nação das camisetas pretas.