Topo

Nova parceira de Chimbinha em banda faz estreia em janeiro; conheça Thábata

Do UOL, em São Paulo

28/10/2015 16h56

Thábata Mendes é a nova parceira musical de Chimbinha. O guitarrista e a cantora Joelma se separaram no dia 19 de agosto e colocaram em dúvida o destino da banda Calypso.

Thábata, de 28 anos, é natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Em sua página oficial do Facebook, a cantora se apresenta como sertaneja, mas também já publicou vídeos interpretando clássicos do axé.

Segundo disse ao UOL Mauro Neto, assessor de Chimbinha, a agenda de shows com Thábata só "começa em janeiro em respeito aos contratos já assumidos da banda Calypso com Joelma como vocalista". O guitarrista diz que o "novo projeto musical irá revolucionar a banda".

O anúncio oficial só será feito na próxima semana. A identidade da nova vocalista da Calypso vazou em meio a mais uma crise pessoal entre Joelma e Chimbinha. Natália, a filha mais velha de Joelma, disse ter sido assediada pelo padrasto quando tinha 12 anos. O guitarrista nega.

Joelma deixa a Calypso para seguir carreira solo após terminar de cumprir a agenda de shows, em dezembro. Advogados do ex-casal ainda conversam sobre a divisão da banda, mas Chimbinha já anunciou que seguirá como guitarrista da banda com uma nova parceira. Joelma vai se dedicar a carreira gospel.

Há uma semana Joelma lançou "Amor de Fã", sua primeira música como Joelma Calypso, nome que usará na carreira solo. A canção é um dueto com Priscila Senna, cantora e também fã declarada da Banda Calypso.