Topo

Competindo com Eminem, Marina and the Diamonds estreia cintilante no Lolla

Leonardo Oliveira

Do UOL, em São Paulo

12/03/2016 23h07

Depois de cancelar sua participação no festival em 2015, a cantora Marina and The Diamonds pôde enfim estrear no Lollapalooza Brasil 2016, na noite deste sábado (12), porém para uma plateia esvaziada pelo show simultâneo do rapper Eminem.

Subindo ao palco com um visual rosado e cintilante, deixando à mostra sua barriga sarada, a musa galesa exalou sensualidade, falsetes e um eletropop bastante radiofônico, que fez sua fama principalmente entre jovens e adolescentes. Mas seriam muitos os figurinos da noite.

"Finalmente estou aqui. Obrigado pela recepção maravilhosa", disse Marina, com sorriso largo, antes de anunciar o que viria pela frente: um mix de músicas de seus três trabalhos de estúdio, divididos em três atos.

Natural de Abergavenny, no País de Gales, Marina traz influências que vão de Madonna a PJ Harvey. No palco, faz às vezes de um Katy Perry de sotaque britânico, mas com apelo não tão infantil assim.

Seus fãs adolescentes foram homenageados com o hit "Teen Idle", que precedeu "How to Be a Heartbreaker" e uma sucessão de pulos na plateia, que continuou firme com "Primadonna", o grande sucesso da cantora.

Se falta certa dose de malícia em suas letras e ainda certa popularidade na carreira, Marina sabe bem como montar um show e, principalmente, se comunicar com seu público, mesmo falando pouco entra às músicas.

"Era tudo que eu esperava. Acho legal ela fazer um set diferente para o festival. Ela sabe que é uma ocasião especial", disse o estudante Erick Melo, que veio ao Lollapalooza ano passado especialmente para ver a musa pop, que não conseguiu embarcar a tempo para o Brasil.

"A voz dela é incrível, e os personagens que ela cria tem toda uma crítica social. E gente sabe que ela é gente como a gente, uma pessoa normal", concluiu a estudante Maria Luíza Arantes, 21.