Topo

Cohen morreu depois de uma queda durante o sono, diz empresário do artista

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 03h06

O empresário de longa data de Leonard Cohen, Robert B. Kory,  revelou a causa da morte do músico em entrevista ao New York Times nesta quarta-feira (16).

“Leonard Cohen morreu durante o sono após uma queda no meio da noite. A morte foi repentina, inesperada e pacífica”, disse.

A morte de Leonard Cohen foi anunciada pela Sony Music Canada na noite do dia 10 de novembro no perfil oficial do artista no Facebook. A causa ainda não havia sido revelada, mas o músico já dava indícios de que não estava bem de saúde. Ele tinha 82 anos.

Dono de um característico timbre seco e voz rouca --que foi ficando mais grave com o passar dos anos--, Cohen lançou em outubro último o disco "You Want It Darker". Nele, já fazia intensas reflexões metafísicas sobre a morte.

Em entrevista recente à Rolling Stone americana, o filho de Leonard Cohen, Adam Cohen, falou sobre a morte de seu pai. "Meu pai morreu tranquilamente na casa dele em Los Angeles com a consciência de que tinha completado o que acreditava ser um de seus melhores discos", disse Adam à revista, que foi um dos primeiros veículos a noticiar a morte do cantor canadense.