Cohen morreu depois de uma queda durante o sono, diz empresário do artista
O empresário de longa data de Leonard Cohen, Robert B. Kory, revelou a causa da morte do músico em entrevista ao New York Times nesta quarta-feira (16).
“Leonard Cohen morreu durante o sono após uma queda no meio da noite. A morte foi repentina, inesperada e pacífica”, disse.
A morte de Leonard Cohen foi anunciada pela Sony Music Canada na noite do dia 10 de novembro no perfil oficial do artista no Facebook. A causa ainda não havia sido revelada, mas o músico já dava indícios de que não estava bem de saúde. Ele tinha 82 anos.
Dono de um característico timbre seco e voz rouca --que foi ficando mais grave com o passar dos anos--, Cohen lançou em outubro último o disco "You Want It Darker". Nele, já fazia intensas reflexões metafísicas sobre a morte.
Em entrevista recente à Rolling Stone americana, o filho de Leonard Cohen, Adam Cohen, falou sobre a morte de seu pai. "Meu pai morreu tranquilamente na casa dele em Los Angeles com a consciência de que tinha completado o que acreditava ser um de seus melhores discos", disse Adam à revista, que foi um dos primeiros veículos a noticiar a morte do cantor canadense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.