Rock in Rio

Guns N' Roses anuncia sua volta ao Rock in Rio com uma semana de atraso

Divulgação
Duff McKagan, Axl Rose e Slash, baixista, vocalista e guitarrista do Guns N' Roses Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

A banda Guns N' Roses oficializou nesta terça-feira (14) sua volta ao Brasil menos de um ano depois da passagem da banda renovada por aqui. Eles fecham a noite do dia 23 de setembro no Rock in Rio 2017, dividindo os holofotes com o The Who, que tocam no mesmo palco antes deles. O anúncio do Rock in Rio nas redes oficiais do Guns vem somente uma semana depois de a própria organização do festival confirmar o show.

Em novembro do ano passado o Guns N' Roses tocou em cinco capitais brasileiras depois de uma longa turnê pelos Estados Unidos que marcou a volta do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan ao grupo liderado pelo vocalista Axl Rose. A tecladista Melissa Reese também entrou na banda, sendo a primeira mulher considerada integrante oficial do Guns.

A banda norte-americana retorna ao Rock in Rio seis anos após sua desastrosa apresentação de 2011, marcada pela chuva torrencial e pelo longo atraso. Na época, um representante do grupo chegou a trocar farpas pela imprensa com Roberto Medina, idealizador do festival. O mesmo Medina chegou a fazer um apelo nas redes sociais do festival para que a banda aceitasse o convite em 2017. E deu certo.

Desta vez, o vocalista Axl Rose vem acompanhado do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan, que voltam a tocar juntos no festival 26 anos depois (Duff esteve no evento com o Hollywood Vampires, em 2015). Membros da formação original, eles estiveram no Rock in Rio em 1991, quando o Guns tocou pela primeira vez no evento e também no Brasil.

Já Axl Rose vem ao Rock in Rio pela quarta vez, depois de trazer outros integrantes com a banda em 2001 e 2011. O Guns também chegou a tocar no Rock in Rio Lisboa, em 2006.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Álbuns
do UOL
do UOL
do UOL
UOL TV e Famosos
UOL Celebridades - Álbuns
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Caras
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo