Topo

Fã mirim de Santo André (SP) realiza sonho e divide palco com Justin Bieber

Mel Bessone, de 10 anos, que é fã de Justin Bieber há pelo menos 6, realiza o sonho de dançar no palco com o cantor canadense - Arquivo pessoal
Mel Bessone, de 10 anos, que é fã de Justin Bieber há pelo menos 6, realiza o sonho de dançar no palco com o cantor canadense
Imagem: Arquivo pessoal

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 17h50

Imagine subir no palco com o seu ídolo e dançar ao vivo uma das músicas dele. Mel Bessone, 10, realizou este sonho no último domingo (2), ao dançar ao lado de Justin Bieber e de mais três crianças no último show da "Purpose Tour" no Brasil. De quebra, ela ainda teve a oportunidade de abraçar e conhecer o ídolo de pertinho ao final da apresentação no Allianz Parque, em São Paulo.

A chance de se aproximar de Bieber e ter alguma interação com ele é cada vez mais rara desde que o cantor anunciou no ano passado que se sentia como um animal em um zoológico e, por isso, não faria mais fotos com seus admiradores. Até então, era comum que os fãs pagassem uma taxa a mais junto com os ingressos que garantiam um encontro rápido e uma foto com o ídolo, prática conhecida como "meet & greet".

Dançarina de hip-hop desde os 7 anos, Mel Bessone conseguiu o feito depois de se inscrever em um concurso promovido pela própria equipe do ídolo canadense. Os dançarinos oficiais avaliam vídeos na internet e selecionam quatro crianças locais para dançar a música "Children" no palco com Justin Bieber. Postado duas semanas antes do show em São Paulo, o vídeo de Mel foi um dos mais vistos entre os brasileiros e a ela soube que havia sido selecionada um dia antes da "Purpose Tour" começar no Brasil.

Fã veterana

Apesar da pouca idade, Mel é uma fã veterana de Bieber. A menina, que vive em Santo André (SP), esteve no primeiro show que ele fez no Brasil, em 2011, quando tinha 4 anos. Pouco tempo depois, fez a mãe, Fernanda, improvisar o tema Justin Bieber para sua festa de aniversário de 5 anos. E, paralelamente, sua paíxão pela dança a levou até bem perto do ídolo seis anos depois do primeiro encontro. "Foi um sonho realizado, maravilhoso, o momento mais especial da minha vida", disse Mel ao UOL no dia seguinte à apresentação.

Diferente das inúmeras restrições seguidas pelos fãs fieis que não querem incomodar Justin Bieber, Mel e as outras 11 crianças brasileiras que dançaram nos três shows da "Purpose Tour" no Brasil só tiveram algumas preocupações. O figurino teve de ser avaliado antes pela equipe e os celulares ficaram barrados para registros durante o ensaio oficial com os dançarinos de Bieber, que aconteceu poucas horas antes do show já no palco em que eles se apresentariam à noite.

As crianças também não precisaram se preocupar com os ingressos. Quem dança no palco vai ao show junto com um acompanhante como convidados da produção. Eles assistem a tudo de um cercadinho junto ao palco, área mais vip que a própria pista premium. O encontro com o cantor nos bastidores não é garantido, mas cada criança ganha um abraço apertado e é apresentada ao público pelo próprio Bieber em um dos momentos mais humanos do cantor em meio ao script bastante ensaiado. No caso de Mel, tudo foi registrado pela mãe, que a acompanhava, e o pai, que comprou um ingresso de pista premium para não perder o grande momento da filha.

“É uma realização de um sonho para a minha filha. Nossa vida é a dança”, conclui a mãe. Fernanda Bessone. O próximo passo? Quem sabe dançar com Beyoncé. Mel já fez workshop com os Les Twins, dançarinos profissionais e irmãos gêmeos que se apresentam com a cantora americana, além de se dedicar às aulas de dança duas vezes por semana em uma escola especializada.