Topo

Chris Cornell usou remédios controlados antes de se matar, aponta exame

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 18h09

Exames toxicológicos apontam que o cantor Chris Cornell, que cometeu suicídio no último dia 18, consumiu vários remédios controlados antes de morrer. A informação foi revelada pelo "TMZ".

Segundo o site, entre as substâncias encontradas estão naloxona, butalbital, lorazepam, pseudoefedrina e barbitúricos. Aparentemente, ele ingeriu quatro cartelas de lorazepam. O uso desses medicamentos prescritos tem efeitos descongestionantes, sedantes, ansiolíticos, entre outros.

De acordo com a mulher do músico, Vicky Karayiannis, o excesso de drogas prescritas explicaria a dificuldade que Cornell apresentava para falar com ela quando eles conversaram por telefone pela última vez, minutos antes da morte.

Líder do Soundgarden, Chis Cornell, que há 15 anos vinha se recuperando do vício, foi encontrado morto no banheiro de um hotel de Detroit nos primeiros minutos da madrugada. Horas antes, ele havia se apresentado normalmente com a banda no Detroit’s Fox Theater.

Segundo exame médico, a morte do músico foi causada por suicídio com enforcamento, mas a família contesta o laudo, afirmando que a prescrição de remédios pode ter alterado sua capacidade de discernimento. Chris Cornell tinha 52 anos.