Topo

Depois de criticar por anos o Coldplay, Liam Gallagher elogia a banda

Do UOL, em São Paulo

06/06/2017 08h10

Liam Gallagher e seu irmão Noel, do Oasis, sempre foram conhecidos por criticar outras bandas. O alvo favorito do Oasis sempre foi o Blur, mas ao longo dos anos, sobraram petardos para todos os lados, especialmente se a banda fosse britânica e muito popular, como é o caso do Coldplay.

Foi com surpresa, portanto, que os fãs de Liam assistiram à apresentação no último domingo (4) com o Coldplay, durante o show beneficente para as vítimas do atentado terrorista em Manchester. Na ocasião, eles cantaram juntos "Live Forever" e o Coldplay tocou "Don't Look Back in Anger", sucesso do Oasis. 

Em 2006, Liam disse à revista "NME" que o vocalista Chris Martin parecia um professor de geografia. "Aquilo tudo que ele escreve sobre livre comércio? Bando de estudantes". 

Dez anos depois, em 2016, Liam continuou as críticas, desta vez com relação ao visual colorido da banda. "Tenho certeza que eles fazem um bom show. Também, com a quantidade de dinheiro que eles ganham. Mas eles parecem com os The Tweenies (personagens de um programa infantil). Toda a banda tem um visual de merda. Eles nunca viram nenhuma foto dos Rolling Stones? Provavelmente não". 

Após o show beneficente em Manchester, Liam mudou de ideia. Em entrevista à uma rádio holandesa, ele disse: "Eles nunca soaram tão bem, né? Eu estava pensado: 'Vocês soam bem pra cacete. Eu retiro tudo o que eu já disse sobre vocês. Vocês soam bem pra cacete". 

Em seguida, a jornalista perguntou se Liam não se importaria em ligar a sua imagem ao Coldplay. "Eu não ligo. Escute só, cara. Eles são bons. Chris é legal". 

A briga com Noel, no entanto, continua. Um dia após o show, ele pediu desculpas ao público pela ausência do irmão no evento beneficente. "Manchester, gostaria de pedir desculpas pela ausência do meu irmão ontem à noite. Estou muito desapontado. Continue linda e segura", tuitou. "Noel está fora do país. Não era só amor? Pegue um maldito avião e toque as músicas para as crianças. Seu babaca".