Ariana Grande será a primeira cidadã honorária de Manchester na história
A cantora Ariana Grande será a primeira pessoa na história de Manchester, na Inglaterra, a receber o título de Cidadã Honorária.
O conselho da cidade afirmou que sentiu a necessidade de estabelecer um novo sistema de honrarias para reconhecer contribuições extraordinárias, como o show que a cantora promoveu no último domingo em prol das vítimas do atentado terrorista ocorrido no dia 22 de maio.
Atualmente, a maior honraria que a cidade pode dar é o raro "Freedom of the City", que remonta à época medieval e dava a pessoa o status de "livre". Ou seja, o agraciado deixava de ser vassalo de algum lorde feudal. Neste século, apenas quatro pessoas ganharam este título em Manchester.
O show beneficente "One Love Manchester" foi o evento mais assistido do ano até agora no Reino Unido, para mais de 11,6 milhões de pessoas. No evento, Ariana lançou o single de "Somewhere Over The Rainbow", e as vendas serão revertidas para o Fundo de Emergência We Love Manchester, da Cruz Vermelha Britânica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.