Topo

Sem errar uma nota, Chester cantou com Linkin Park no Brasil há dois meses

Banda americana Linkin Park encerra Maximus Festival 2017 Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 17h43

Rihanna tem razão ao afirmar que o vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, era mesmo um "monstro vocal". Nesta quinta-feira (20), o cantor de 41 anos foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles, e a notícia chocou os fãs no Brasil, que era um dos destinos que o grupo sempre fazia questão de incluir em suas turnês internacionais.

Há pouco mais de dois meses, o público brasileiro pôde testemunhar o talento do músico, quando o Linkin Park foi a principal atração do Festival Maximus, no dia 13 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A banda foi a última atração da noite e subiu ao palco com a responsabilidade de empolgar também os fanáticos fãs do Slayer. Chester parecia estar feliz, não desafinou uma nota sequer, conversou bastante com a plateia e em vários momentos exibiu a bandeira do Brasil para o público.

Porém, como se quisesse provocar os metaleiros e provar que sabe cantar devagarinho, o Linkin Park fez questão de apresentar as faixas mais pesadas de seu repertório em ritmo lento, quase como uma balada romântica, seguindo a linha do novo álbum, "One More Light", que seria lançado seis dias depois.

Sem deméritos às outras atrações principais da noite, como o Slayer, Prophets of Rage, Rob Zombie, Ghost, entre outros, foi o Linkin Park quem mais empolgou o público, sem se preocupar no fato de sua música soar mais como pop radiofônico e menos como metal.

No setlist, o Linkin Park apresentou "Battle Symphony", "Good Goodbye", "Taking To Myself", "Numb", "In The End" e "Crawling", esta última em uma incomum versão lenta só em voz e piano, na qual Chester sem dificuldades atingiu as suas notas mais altas.

Linkin Park toca "Numb' no último show de Chester em SP

UOL Entretenimento

Ironias

Das ironias que cercam a morte do cantor, a banda Prophets of Rage foi também uma das atrações do Maximus. O grupo é formado por ex-integrantes do Audioslave, banda liderada por Chris Cornell, um dos melhores amigos de Chester.

Poucos dias depois, em 18 de maio, Cornell, foi encontrado morto. No dia seguinte, o Linkin Park lançou o novo disco. Chester sentiu a morte do amigo, tanto que cantou em seu velório a música "Hallelujah", de Leonard Cohen.

Porém, de todas as ironias desta história, a pior é a data de hoje: Chester morreu no mesmo dia em que Cornell, se estivesse vivo, completaria 53 anos, e também quando o Linkin Park divulgou seu novo clipe, da música "Talking To Myself".

Com a morte de Chester Bennington fica difícil imaginar como o Linkin Park seguirá em frente, já que sua voz característica era um dos pontos fortes do grupo, ao lado dos vocais mais alinhados ao rap de Mike Shinoda.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem errar uma nota, Chester cantou com Linkin Park no Brasil há dois meses - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade