Topo

Fãs de 55 países se encontrarão para dar último adeus a Chester Bennington

30.mai.2014 - Chester Bennington se apresenta no Rock in Rio Lisboa - Jose Sena Goulao/EFE
30.mai.2014 - Chester Bennington se apresenta no Rock in Rio Lisboa Imagem: Jose Sena Goulao/EFE

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 17h28

Fãs do Linkin Park de 55 países vão se encontrar para prestar suas últimas homenagens ao vocalista Chester Bennington, que morreu na semana passada. A banda divulgou uma lista com todos os eventos previstos para os próximos dias, incluindo 18 encontros no Brasil.

Por aqui, eles acontecem neste sábado e domingo nas seguintes localidades: Santos, Sorocaba e região, Recife, Maceió, Manaus Fortaleza, Brasília, Vitória, Nova Venécia (ES), Goiânia, Três Corações (MG), Belo Horizonte, Belém, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Os encontros incluem cidades dos EUA e do Japão que receberiam shows da turnê, que foi cancelada pelo grupo. Os integrantes do Linkin Park ainda não confirmaram se comparecerão em algum desses eventos.

O movimento, que está sendo promovido pela página LPFanCorner, resultará em uma espécie de funeral simbólico e "público" do cantor. De acordo com a imprensa americana, apesar do desejo dos fãs, a família de Bennington quer uma cerimônia privada, apenas com amigos e pessoas próximas a ele.

Recado aos fãs

Nesta quinta, oito dias após a morte do cantor, os integrantes remanescentes do Linkin Park, Mike Shinoda, do Linkin Park, e Talinda Bennington, viúva de Chester, abriram seus corações. "Uma semana, mas parece uma eternidade", escreveu o guitarrista. Já Talinda disse ter perdido sua alma gêmea.

Mike aproveitou o recado para divulgar orientações sobre os encontros dos fãs, um site para quem está enfrentando pensamentos suicidas, o site oficial para comprar lembranças da banda, além do endereço de uma fundação para doações em memória do músico. "Não dê seu dinheiro para oportunistas", escreveu.